sábado, 24 de julho de 2010

Uma Rosa para quem merece um jardim.

Nao estao lindos meus avós paternos: Dona Toinha (Antonia Dias Simeao) e Seu Ludgero? Ou melhor, a professora mais bonita que conheci e seu caçador de onça?

Nesse pequeno trecho todas as netos e netos fazem fila para entregar ao casal homenageado (90 aninhos de vida e 70 de casados) uma rosa.

Vejam como minha família é colorida - um arco-iris de cores - ou seja, uma mistura total, adoro!Netas loiras de nascimento (com alguns acréscimos evolutivos, of course), as loiras por opçao, morenas café-com-leite, morenas chocolate e etc. Ah sem esquecer a neta explodindo de grávida.

Alguns detalhes:


  • Depois de mim (vestido lilás) aparece meu irmaosinho, o Lula boy, ou ultimamente também conhecido como Lula do bem e logo depois a caçula, minha irma Luciara. Essa loira bonita com cara de princesa é promotora e minha mae vive rezando pra ela nao ser tao zangada, risos. Uma de suas últimas foi que enquadrou um prefeito no interior da Paraiba que teimava em nao pagar salário minímo para todos os funcionários.


  • Meu avô de terno branco e minha avó com direito a bordados, brilhos e os cabelos arrumadíssimos. Lindos, nao é verdade?


  • Minha filha aparece filmando a cerimonia: a menina very beautiful de cabelos longos e com um vestido estampado amarelo-pessego.
WELL, como já disse, foi muto bom, foi bom demais e foi danado de bom!

Meu avô ao final da missa fez um pequeno agradecimento e entre outras coisas falou que gostaria que todos tivessem a felicidade que ele teve de encontrar uma mulher para compartilhar a vida com suas alegrias e tristesas e desejou mais noventa anos de vida para si e para sua companheira.

Eles merecem uma rosa e muito mais!


sexta-feira, 16 de julho de 2010

LARA SIMEAO ROMERO NO PIAUI (Preview, ou melhor, só pra começar)


Eu sei que notícias mais importantes, relevantes ou até mesmo escabrosas estao a rondar pela mídia, risos o-que-diacho-é-a-mídia, such as, a escolha da Atriz que fará Griselda, eleiçoes, o fim do JB impresso, o caso Bruno etc. Mas, porém, entretanto, contudo e todavia, que puedo hacer si lo que no me sale de la cabeza y del corazón é minha viagem replampago de 6 dias pelo Piaui?

Nadica de nada. Foi muito bom. Foi bom demais. Foi danado de bom. Meus avós merecem, toda a família merece, eu mereço, tou certa ou tou errada?

Dessa aventura em terras piauienses tive e trouxe de tudo um pouco: casos, frases, fotos, vídeos e - principalmente - emoçoes inesquecíveis de momentos memoráveis. Nao é disso que também é feita a chamada felicidade?

Na foto acima estou eu a rodar, nao a baiana, mas o corpinho num vestido lilás, risos tipo-assim-tenho-15-anos-e-sou-agelical, me amostrando (OF COURSE) e dançando numa alegria que faziam as endorfinas subirem a niveis altissimos. By the way, essas endorfinas sao very much importantes pois, among other things, faz a gente nao sentir dor mesmo depois de dançar horas em cima de um salto 12 lindo-de-viver!.

E eu nao fui a única amostrada na festa. Todas as meninas presentes tiveram seu momento de Diva: todas rebolaram no centro da roda. Eu tao somente dei o bom exemplo e fui a primeira a ir pro centro das atraçoes, dos flashes e do burburinho.

Na foto aparecem as seguintes meninas:
  • SILVANDIRA: de vestido azul-cheguei, quase que ela nao aparece na foto, esposa pacientérrrima do meu tio paterno, o caçula Benedito ou Bené para os íntimos.
  • DONA LINDALVA (mae da Lara, risos): com um elegante vestido preto e, devido as 3 ou 4 horas de baile, com uma providencial rasteirinha que substituiu uma sandália bonita e elegante.
  • TIA TONIA: também no pretinho nada básico eis a irma quase caçula da Dona Lindalva. Uma tia que todo mundo, todo mundo mermo, gosta.
  • RITA; Rita saiu com o rosto encoberto por esta que vos escreve. Elegantérrima com um vestido azul-meio-roxo. É a mulher do Tio Ludgero (Dugerinho), uma piauiense que mora em Fortaleza e o que tem de baixa tem de arretada.
  • TIA-MADRINHA ALELUIA: com um vestido verde com detalhes em preto apresento minha tia e madrinha Aleluia, outra menina (como assim sao conhecidas Dona Linalva & irmas). Essa mulher é um show de amor ao próximo e um exemplo a seguir.
  • POLYANA: aparece meio escondida atrás da própria mae (Aleluia). Eessa minha prima é um arraso de beleza. Linda de rosto, corpo e coraçao. Nao dá pra ver mas acreditem que ela é tao linda como a Malu Mader na época de Top Model.
  • TIA ODOSINA: num vestido azul-turquesa eis outra menina, tia Odosina, aquela dona da frase "eu me esqueço da calcinha mas nao esqueço do batom".

WELL, o Rei estava e está cero, TANTAS, TANTAS EMOÇOES. E aquele moço de Carpina também: VIVER É UM MUST!

Hasta pronto.

PS: cada história, piada, causo, evento, BAPHO, risos, que eu vi, escutei, soube, presenciei, me disseram - que nem te conto! será? Imaginem uma família enorme de piauienses que se juntou numa sucessao de festas e com os devidos agregados, maridos, mulheres, ficantes, filhos, netos e etc? Tinha até um portugues, um Cubano e também tinha AFE! Melhor deixar para a próxima. Tenho de ir ali trabalhar enquanto seu Lobo nao vem e enquanto nao viro dondoca.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

DELZIRA TRAJANO LIMA - 80 ANOS DE ALEGRIA

Como já falei um bocadinho sobre os avós paternos e a festa dos 90 anos, hoje - apressada as usual - quero retratar minha linda de viver avó materna, a mae da Dona Lindalva, a piauiense DELZIRA TRAJANO LIMA que completará 80 anos dia 30 de julho próximo. Nessa primeira foto aos 16 anos com o todo pimpao maridao LUIS FERNANDES LIMA , infelizmente já falecido. DELZIRA com 16 anos, sombrancelhas feitas, toda nos trinques, isso em 1900 e antigamente no interior do interior do Paiui! Nao é fofa?







Eu liquei pra vó e pedi uma foto mais atual e ela, vaidosa e mais rápida do que imediatamente nao se fez de rogada: se arrumou com direito a vestido de festa, colar de pérolas e óculos escuros, chamou a neta que tirou essa foto ai do lado e as duas mais embaixo. Fofa, again!










Vejam ela dançando forró na sala da casa lá no Uruçui. Dela herdei a loucura por dancar, cantar e farrear! Fofíssima!



MEGA FOFA!

TE AMO DELZIRONA! DEUS DE CONSERVE ASSIM POR MUITO TEMPO.


PS: Vou ali preparar minhas malas. Bye bye.