sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sinopse *Passaporte para o Amor*

NOTA: ESTA SINOPSE É A ORIGINAL. A QUE ESTÁ NO BLOGSILVA CONTÉM ALGUMAS FALTAS.


PASSAPORTE PARA O AMOR


Sinopse de uma novela de


João Sequeira Sousa


Porto, Fevereiro de 2009


A história que abaixo se conta terá duas fases. A primeira passa-se em 2001, será situada no Rio de Janeiro, onde travaremos conhecimento com os protagonistas da história: PEDRO GUIMARÃES, então com vinte anos, brasileiro, CLÁUDIA BARREIRO, portuguesa, com vinte anos e FRANCISCO SILVA, português, com vinte e dois anos, além de personagens eventuais.
A segunda fase da história é o presente e será situada no Porto e em Viana do Castelo, quando Pedro chega a Portugal disposto a encontrar emprego. No mesmo avião chega ISADORA CAMPOS, de vinte e cinco anos, brasileira, que vai trabalhar como empregada na casa do empresário MOURÃO LIMA. Ao contrário de Pedro, que está disposto a casar-se sem amor só para garantir a sua legalização, Isadora vem com o objectivo de ficar por seis meses e regressar ao Brasil. Pedro encontra em Cláudia a sua vítima ideal, que não hesita em casar-se com ele, não obstante todos os esforços de Francisco em separar o casal.


PEDRO é um jovem carioca de classe média que trabalha como empregado num hotel em Copacabana à noite e durante o dia é guia turístico. Para juntar algum dinheiro, e tendo consciência de que é um homem bonito, ele não hesita em proporcionar momentos de prazer a hóspedes do hotel.
Quando um grupo de estudantes de arquitectura organiza a viagem de finalistas ao Rio de Janeiro ficam hospedados no hotel onde Pedro trabalha. CLÁUDIA BARREIRO e Pedro conhecem-se e a atracção é imediata. Os dois, percorrendo vários locais da cidade, trocam juras de amor.
Quem não gosta deste envolvimento é FRANCISCO SILVA, amigo de Cláudia que, com ciúmes, consegue separar os dois ao acusar Pedro de furto de um objecto de valor. E, após uma revista, verifica-se que o objecto furtado está entre os pertences de Pedro, que é demitido e só não é preso porque ele conhece alguns podres do dono do hotel.
Abatida, Cláudia encontra apoio nos braços de Francisco, com quem assume um relacionamento assim que regressam a Portugal.
Desde que é despedido do hotel e perde o emprego como guia turístico, Pedro vai sobrevivendo de pequenos biscates até ao dia em que recebe o convite de um amigo português, DAVID VALÉRIO, para trabalhar em Portugal.
David é motorista da família de ANTÓNIO MOURÃO LIMA, um empresário da área das telecomunicações e que ganha o Euromilhões. Ao ficar milionário, David dedica-se a fazer o que lhe dá mais prazer – humilhar aqueles que o humilharam. E para fazer isso ele não hesita em gastar milhões de euros e a fazer as coisas mais absurdas.
Pedro chega ao Porto para ocupar o lugar que era de David. LARA MOURÃO LIMA, irmã de António, apaixona-se pelo brasileiro e não hesita em trair o seu noivo, MIGUEL RODRIGUES, vice-presidente da empresa de Mourão Lima.
Um dia, Pedro quase que atropela AGUINALDO FERREIRA, um velho empresário da área da hotelaria que pretende abrir um hotel no norte de país. Aguinaldo convida Pedro para o acompanhar a Viana do Castelo, onde se vai encontrar com umas pessoas para falar sobre um negócio.
Em Viana, Pedro reencontra Cláudia e ficam perturbados. Cláudia, após a morte do pai, herdou o controle da empresa de construção civil, que administra conjuntamente com Francisco. Os dois vivem um longo namoro desde o tempo do Rio de Janeiro e os dois só não se casaram porque Francisco vai arrastando o compromisso, “como é normal em todos os homens”.
Como o negócio se desenvolve, Aguinaldo contrata Pedro para ser o seu representante no negócio, ao saber que este tem qualificações para isso.
Entretanto Pedro vai ao Serviços de Estrangeiros e Fronteiras para apressar a sua legalização e vê que o processo está lento. Em conversa com David, este aconselha-o a casar o mais rapidamente possível com uma portuguesa para se legalizar.
Pedro insinua o assunto a Lara, que ao perceber as intenções do amante, afasta-o. Pedro vê em Cláudia a sua salvação e decide reconquistar aquela que foi a sua namorada.
Os dois reaproximam-se. Francisco não vê com bons olhos aquela aproximação e, mais uma vez, tenta afastar o casal. Desta vez ele tem uma aliada, Lara, que só após o afastamento de Pedro é que viu o quanto estava apaixonada por ele.
Como a empresa de Cláudia, devido à crise económica internacional está na bancarrota, com o dinheiro de Lara, Francisco compra a empresa e começa a fazer a vida de Cláudia um inferno. Ao mesmo tempo, o processo de licenciamento do hotel encontra entraves no seu licenciamento, devido a interferências feitas por MARCOS DELGADO, político amigo de Mourão Lima e que está a ser chantageado.

Com o projecto indeferido e com Cláudia com pouco controle na emprega, Francisco ameaça executar a cláusula de incumprimento de contrato sobre Pedro.
Entretanto, e com remorsos e porque está verdadeiramente apaixonado, Pedro resolve contar a Cláudia o motivo da reproximação, o que a deixa indignada. Os dois terminam o relacionamento.
Nessa mesma noite, em que Francisco ameaça cumprir a cláusula de incumprimento e Cláudia termina com Pedro, Aguinaldo é vítima de uma tentativa de assassinato e as suspeitam recaem sobre Pedro. Com Aguinaldo em coma, Pedro foge e encontra apoio em Mourão Lima e no Cónego Gaspar, que acreditam na inocência do brasileiro.
Este fica escondido na Quinta de Mourão em Póvoa de Santa Luzia, uma aldeia a poucos quilómetros de Viana e onde Cláudia mora.
Lara acaba por encontrar Pedro escondido e ameaça denunciá-lo para a polícia se ele não se casar com ele e promete ajudá-lo a descobrir quem é o verdadeiro autor da tentativa de assassinato de Aguinaldo, que não foi Pedro.
Com a sua inocência provada, Pedro tenta recuperar o amor de Cláudia, que, apesar de relutante, aceita-o de volta.
A cerimónia de casamento dos dois é interrompida quando David chega e anuncia que os dois não se podem casar porque Pedro só está interessado em legalizar-se.

No outro extremo da história está Isadora, que vem para Portugal para trabalhar em casa de Mourão Lima. Ao fim de pouco tempo, e cansada de ser maltratada por Lara, ela só pensa em regressar ao Brasil. Só que num acto de maldade, Lara apodera-se do passaporte de Isadora e coage-a de forma a que ela se insinue a Marcos, para Lara ter as provas que precisa para o manipular a seu bel-prazer, prometendo-lhe que lhe paga a viagem de regresso ao Brasil. Só que assim que Isadora faz o que Lara lhe pede, esta queima o passaporte e Isadora fica a trabalhar em casa de Mourão.
Entretanto Isadora tem uma fixação por um famoso cantor de música popular portuguesa e faz de tudo para se aproximar dele.
Quando Miguel descobre que Lara a trai, ele aproxima-se de Isadora e esta fica dividida entre o amor que Miguel lhe tem e o amor que ela tem ao cantor pimba.

PASSAPORTE PARA O AMOR - Primeira Sinopse

Sinopse de uma novela de João Sequeira Sousa
Porto, Fevereiro de 2009
NOTA: a sinopse postada pela Cláudia foi substituída pelo João, pois continha algumas falhas.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O Melhor de Aguinaldo Silva

(carreguem na imagem para iniciar o download)

Já sabem... Depois de finalizado o download tem apenas de abrir o programa com qualquer programa de descompactação (winrar, winzip. Se carregar duas vezes no ficheiro ele pede para escolher o programa com que quer abrir, aí escolham um desses. Ou abrem primeiro o programa e vão buscar o ficheiro). Podem também mudar a extenção para .zip.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MEUS 15 ANOS COM LAURO CORONA

Era 1985 e eu queria tudo menos festa de 15 anos. Na minha prepotencia adolescente considerava os 15 anos uma coisa ultrapassada, fora de moda (risos). Minha mae insistiu muito e acabei cedendo e compareci a famosa festa de debutantes do Clube Campestre em Caxias (Maranhao). Fiz um troca: a festa por uma viagem. Nao quiz viajar pra Disney. Escolhi passear por praias nordestinas (Natal, Fortaleza e Recife) hospedada em casa de grandes amigas, sem a mammy por perto (of course). Eita farra boa!Mas como diz o Aguinaldíssimo, divaguei. Voltando ao baile: Lauro Corona muito educado, cumprimentou um mar de gente, dançou com todas as meninas, sempre com um sorriso no olhar e, 40 graus de febre! Sim, ele já mostrava indícios da doença que o matou precocemente aos 32 anos.

Uma pequena biografia (fonte Wikipedia):"Lauro Corona (Rio de Janeiro, 6 de julho de 1957 — Rio de Janeiro, 20 de julho de 1989) foi um ator brasileiro. Nascido na classe média carioca, começou a trabalhar aos 16 anos como vendedor na butique da mãe. Um ano depois, partiu para a carreira de modelo e fez os primeiros filmes publicitários: propaganda para a Coca-Cola e o Bob's, e chamou a atenção do diretor Marcos de Sá. Ao atuar na peça infantil Simbad, o Marujo, no Rio de Janeiro, foi descoberto pelos diretores e atores Ziembinski e Paulo José, que o convidaram para participar do especial de televisão Ciranda, Cirandinha. A partir daí, participou de diversas telenovelas e filmes, tendo se destacado, inicialmente, em Dancin' Days (1978), de Gilberto Braga, em que era par da personagem de Glória Pires. Foi também presença de destaque em Marina, Baila Comigo, Elas por Elas, Louco Amor, Corpo a Corpo e Direito de Amar.

Estreou no cinema em O Sonho não Acabou, em 1982, e dois anos depois fez Bete Balanço, como par romântico da personagem de Débora Bloch.

Também alcançou algum sucesso como cantor e apresentador do programa Globo de Ouro, nos anos 80. Algumas das músicas são Não vivo sem meu rock, O Céu por um beijo e Tem que provar.

A última telenovela foi Vida Nova, de 1988, no papel de um imigrante português que namorava uma judia brasileira, interpretada por Deborah Evelyn.

Foi uma das primeiras personalidades brasileiras a morrer de complicações decorrentes do vírus da AIDS. O personagem na telenovela Vida Nova teve um final apressado, com uma viagem para Israel, por causa da doença do ator. A última cena mostrava um carro preto partindo numa noite chuvosa, ao som de um poema de Fernando Pessoa, declamado em off pelo próprio ator. "
Depois de tudo aproveitei como nunca minha festa de 15 anos e cheguei a conclusao de que quase fiz uma besteira em nao querer o baile. (e que minha mae estava coberta de razao!) Fiquei triste ao saber da real gravidade da doença do ator e mais ainda quando anunciaram sua morte. Lembro-bem de Vida Nova e da cena final descrita anteriormente. A chuva e o poema de Fernando pessoa. Lindo. Nunca me esqueci.

Na primeira foto (cabelos e maquiagem anos 8o) estou meio zarolha de nervosa KAKAKAKAKA
Na segunda foto o Lauro está ao fundo lendo alguma coisa sobre minhas preferencias pessoais, livro, música, aquele negócio todo.


PS: Tinha prometido ao DAVI V essa foto e tomei a liberdade de postar no Blog (achei que voces nao ficariam chateados por conhecer um pouquinho a história do Lauro). Deixarei esse post alguns dias e depois eliminarei já que nao tem a ver com a proposta do blog que é a elaboraçao da novela.
Posted by Picasa

Banda Sonora Periquita Discoteque

(carreguem na imagem para iniciar o download)


Já sabem... Depois de finalizado o download tem apenas de abrir o programa com qualquer programa de descompactação (winrar, winzip. Se carregar duas vezes no ficheiro ele pede para escolher o programa com que quer abrir, aí escolham um desses. Ou abrem primeiro o programa e vão buscar o ficheiro). Podem também mudar a extenção para .zip.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

sábado, 14 de fevereiro de 2009

SUCESSO INTERNACIONAL

SUCESSO DA BANDA SONORA PORTUGUESA

SUCESSO DO LP NACIONAL

Banda Sonora Internacional



(carreguem na imagem para dar inicio ao download)

Já sabem... Depois de finalizado o download tem apenas de abrir o programa com qualquer programa de descompactação (winrar, winzip. Se carregar duas vezes no ficheiro ele pede para escolher o programa com que quer abrir, aí escolham um desses. Ou abrem primeiro o programa e vão buscar o ficheiro). Podem também mudar a extenção para .zip.

CAPA E CONTRA CAPA DO CD DANCE FLOOR DA NOVELA PASSAPORTE DO AMOR.

capa
contra capa

As músicas ainda estão em aberto... aguardo novas ok?

Download Banda Sonora Portuguesa

E a agora fica disponível para download a Banda Sonora Nacional Portuguesa deste nosso projecto.


(carreguem na imagem para dar inicio ao download)

Depois de finalizado o download tem apenas de abrir o programa com qualquer programa de descompactação (winrar, winzip. Se carregar duas vezes no ficheiro ele pede para escolher o programa com que quer abrir, aí escolham um desses. Ou abrem primeiro o programa e vão buscar o ficheiro). Podem também mudar a a extenção para .zip. Ou seja, mudar de bandaportuguesa.adb para bandaportuguesa.zip e aí ele abre automaticamente. Não tem limites de downloads.

Download Banda Sonora Brasileira

Fica aqui disponível para download a Banda Sonora Nacional Brasileira deste nosso projecto.


(carreguem na imagem para dar inicio ao download)

Depois de finalizado o download tem apenas de abrir o programa com qualquer programa de descompactação (winrar, winzip. Se carregar duas vezes no ficheiro ele pede para escolher o programa com que quer abrir, aí escolham um desses. Ou abrem primeiro o programa e vão buscar o ficheiro). Podem também mudar a extenção para .zip. Ou seja, mudar de PPAtrilhanacional.adb para PPAtrilhanacional.zip e aí ele abre automaticamente. Não tem limites de downloads.

Escolha de Logótipo







ajudem votando... qual a logo melhor para a novela PASSAPORTE DO AMOR?