quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lara pediu pra avisar...


Estou triste e sentindo-me horrível pois numa hora dessas uma parte do meu cérebro (aquela parte mesquinha, egoista, má que a civilizaçao, a religiao e algumas pìlulas ajudaram a controlar) fica pensando: mas depois eu vejo o episódio no youtube, pois o Bruno Joel, ou outra pessoa entre os milhoes de espectadores de 50tinha, irá colocar na rede.


Nao quis entrar no Blog do Aguinaldo e escrever pois o clima lé é outro, pura alegria, empolgaçao e regojizo. Mas nao podia simplesmente desaparecer alguns dias, justamente nesse período, como se o estrelato me tivesse subido a cabeça (olha eu querendo usar o bom humor outra vez, mas é necessário).


Bom, pra quem acompanhou algumas das coisas que escrevi no blog, e pra quem tem boa memória, tenho a tristeza de dizer que minha concunhada faleceu depois de quase 3 anos lutando contra um cancer. Nossa querida Ana (mais conhecida como Ani), aquela a quem eu doei meu sangue algumas vezes, finalmente descansou.


Ela está bem. Agora toda a família vai tomar conta, tentar o impossível que é amparar os filhos e o marido. E eu, que nao tenho a fortaleza espiritual de outras mulheres da família (que se encarregarao de dar esse apoio, de conversar, pegar na mao etc), já tou ajudando nos preparativos do velório.


Aqui, como já disse uma vez, mesmo aquele mais humilde, faz um velório oferecendo o que tem e o que nao tem. E quando nao tem, os amigos, os vizinhos trazem e compartilham. A família é grande e a quantidade de amigos e conhecidos maior ainda. Muita, muita gente pra receber, oferecer o de beber e o de comer. Pois a intençao da tradiçao nao é aparentar riqueza nem exagerar transformando um velório numa festa de circo. A intençao é homenagear quem descansou recebendo todos os seus entes queridos da melhor maneira possível. Como Ani faria se viva estivesse e alguém chegasse de visita na sua casa.


Entao por motivos óbvios nao cumprirei com o que prometi ontem (comentários sobre a atuaçao do elenco de 50tinha) e ficarei recolhida e discreta por alguns dias.


A vida é bela (o filme nem tanto, minha humilde opiniao) e a morte é sua consequencia natural. O tempo nao é o senhor da razao mas é um amigo que ajuda a curar as dores e tristezas. Eu tou triste, o que é nada comparado ao que sentem os filhos e o marido, os pais, as irmas, os irmaos e muita gente boa.


Finalizando nao quero de maneira alguma provocar muitos comentários no Blog nem quebrar o clima. Mas peço que alguém poste algo simples, pequeno, algo como "Lara pediu pra avisar que devido ao falecimento de sua concunhada estará ausente por algum tempo e que espera que todos os participantes do BlogSilva continuem fazendo o que sempre fizeram: comentários porretas, alegres e divertidos, recheados de cultura, informaçao e gentilezas".


Hasta Pronto.


PS: depois eu mesma retirarei esse post que nao combina com o Passaporte do Amor.

5 comentários:

  1. Lara, querida, lembro de vc falar nela, sim! Lembro do quanto vc gosta dela e se preocupava, além de muito ajudá-la. Vcs até, se não estou enganada, fizeram uma festa pra arrecadar ajuda para medicamentos... Esse momento é muito difícil e infelizmente não tenho nada a lhe dizer além do que vc já sabe. Muita força, chore bastante, coloque tudo pra fora... Conte comigo, se quiser desabafar, pode ser aqui, eu te lerei.
    Tenha fé que ela cumpriu sua missão e foi pra um plano espiritual maior, isso, além de ser uma boa fé, nos fortalece.
    Obrigada por nos avisar, sem dúvida eu estranharia o seu sumiço e faria essa brincadeira de que o estrelato lhe subiu a cabeça.
    Compreendo a sua atitude de não querer falar sobre isso no blogsilva. Hj eu recebi uma notícia oposta a sua, serei tia-avó no ano que vem! Fiquei feliz da vida, mas me contive tb ao não contar pra não desviar o foco da festa que é Cinquentinha. Assim é a vida, uns nascem, outros se vão... Sinto muito, mesmo, pela família dela que perde uma mãe e esposa e por vcs que terão que aprender a viver e conviver com essa falta. Paz no seu coração. Que Deus os ilumine trazendo consolo a todos vcs.
    Na minha opinião, vc não deveria retirar depois esse post, fica como uma homenagem pra ela que lhe era tão querida. Tristeza (despedida) faz parte da vida e do amor, Lara! Inevitavelmente, todos, mais cedo ou mais tarde, passaremos por isso. Infelizmente. Bjs, amiga.
    PS- Sempre é hora e tempo pra elogiar, vc escreve muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Lara, estou sem palavras. A dor da despedida, da saudade, é dificil. Passei por isso há um mês quando perdi meu avô. Já chorei muito. Hoje tento não chorar mais, sinto que ele está bem, em paz, no plano espiritual. As lembranças, os momentos alegres, é o que fica. E assim ele permanecerá vivo na minha memória. Sempre que sentir saudades, ou triste, faça uma prece na intenção de sua cunhada. Enfim, é muito dificil mesmo. Força para você e toda a sua família.

    Abraço.
    Luiz Carlos.

    ResponderEliminar
  3. FORCA LARA QUERIDA,ESTAMOS TODOS COM VC...E ANI CUMPRIU SUA MISSAO..BJOS DAVI

    ResponderEliminar
  4. Sinto muito, eu sempre acredito que quem vai leva um pedaco da gente e quando reparamos, estamos menor....

    ResponderEliminar
  5. Lara que Deus esteja recebendo sua concunhada e a amparando nesse momento importante de transição. Meus sentimentos para você e sua família; Energias positivas para você, aos poucos você retornará ao seu nível espiritual anterior. Um abraço forte querida. Alexandre Pereira.

    ResponderEliminar