segunda-feira, 22 de junho de 2009

O REI DO BAIÃO: LUIZ GONZAGA

Aqui no nordeste, festa junina sem forró não é festa junina! É a mesma coisa de futebol sem bola, ou novela sem vilã. Essa vai para quem gosta de dançar um forrózinho ou, para quem - que é o meu caso - arrisca alguns passos. Luiz Gonzaga, forrozeiro de qualidade, fez o ritmo ser reconhecido e apreciado por muitos, além de ser fonte de referência para os forrozeiros atuais. No vídeo abaixo aparecem - além de Luiz Gonzaga - três grandes nomes do forró: Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho. Assistam e divirtam-se!


4 comentários:

  1. LUIZ CARLOS EU DANCO SUPER BEM FORRÒ. Eu adoro dancar qualquer rítmo, mas forro é um dos meus preferidos. Só sou meio chata, old fashioned, no que eu classifico como forró. Tem muita coisa ai que chamam de forró mas nao é meroo!E voce sabia que meu marido paraguaio tem a ousadia de dancar melhor do que eu, uma nordestina, risos!

    ResponderEliminar
  2. nossa aqui em Sao Paulo, festa junina e uma coisa super sem graça,de escola e de igreja...FORRO virou coisa de estudante da Usp.riquinho que faz voto de pobreza...

    ResponderEliminar
  3. Que coisa engracada DAVI. Nunca pensei, risos, que forró virasse modismo de rico, mais risos. Lá no Nordeste os universitários mais "cults", ou seja, arrogantes, nem querem saber de forró. É aquela coisa Santo de casa nao faz milagre. Pois na minha terra (bom, minha por adocao) Campina grande sao 30 dias de festa initerrupta. Para todos os gostos e bolsos. O difícil era conciliar a universidade e os compromissos no mes de junho. Tudo de bom o Sao Joao em campina Grande (que por sinal, minha opiniao, é muito melhor que o Sao Joao de Caruaru - seu maior concorrente - tipo rixa Rio-Sampa, e que tambèm é danado de bom).

    ResponderEliminar
  4. Pois é, Lara, eu também adoro forró! Mas forró de qualidade! Tem muita coisa por aí que nem chega aos pés do verdadeiro forró do mestre Luiz Gonzaga. Gosto de forró pé de serra. Agora dançar, eu até danço... mas sou muito sem jeito. (risos) É muito divertido. Festa junina é uma alegria só, uma das melhores épocas do ano, na minha opinião. DAVI, quando tiver uma oportunidade, venha pro nordeste conhecer o que é festa junina de verdade! Essa daí que você falou passa longe...

    ResponderEliminar